Abraxé.

Convidado pela Prof. Katia (que atualmente encontra-se sitiada em Vista Alegre devido a violência estalada nas periferias da nossa cidade). Fui ontem a tarde à Sociedade Protetora dos Desvalidos (1832). A Sociedade está promovendo até o próximo dia 16 sempre das 14 as 18:hs, o Seminário. " PRECONCEITO NA FALA, PRECONCEITO NA COR". A Mesa foi formada pelos professores. Pedro Nascimento, Domingos Oliveira e Cláudia (Cepaia). O público presente formado em sua maioria por Professores de Português, História, Alunos de várias áreas, Pesquisadores, Representantes do Candomblé etc. O prédio da Sociedade Protetora dos Desvalidos é centenário. Localizado no largo do São Francisco, é simples e acolhedor. Fotos antigas, decoram as paredes. Um belo altar no fim da sala principal, dá um toque religioso ao lugar. Ápos as explanações dos palestrantes, o público pode tirar dúvidas e questionar conclusões. No término, fomos blindados com uma terapia de dobradura de caixa com Quibanda (podemos levar as flores para casa). Um coquitel com acaragé fechou a celebração.
Abraxé.
Ontem pela tarde, estivemos participando da quarta Reunião de Preparação para o lançamento do " FORUM MUNDIAL SOCIAL TEMÁTICO ". Tal proposta está sendo contruida a várias mãos. Partidos de Esquerda, Movimento Negro Baiano, Ong's, Igrejas, Estudantes, Profissionais Liberais etc. A princípio, as reuniões estão sendo realizadas no Colégio Central da Bahia, sempre as 16hs. Criamos algumas Comissões. Comissão de Comunicação, (na qual eu faço parte). Comissão de Infra-Estrutura. Comissão de Organização. Comissão de Mobilização etc. as próximas reuniões serão 11 e 14 de setembro. O dia "D" será 18 e 19 com Seminário previsto pra acontecer na Ucsal da Lapa.
O Forum propiamente dito, aconteçera nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2010 aqui em Salvador. Já estamos nos articulando para viabilizar a vinda de participantes de todo os cantos do pais e quiçá, do mundo.
Nós acreditamos que um novo modelo de mundo é possível. Vamos caminhar devagar e sempre. Nós podemos tudo e podemos mais.
Abraxé.