domingo, 21 de abril de 2013

" ALMAS SUJAS '

             Havia muito tempo que eu não colocava meus olhos no camarada "tinho". Era como se o chão houvesse partido-se e ele nele se infiado. Já estava ficando coroa. Mantinha cabelos e barbas grisalhos.
             Estava sentado a porta no último domingo pela manhã. Como fazia muito calor, claro uma bem gelada estava ao meu lado. Eram umas 11HS. E quem toca em meu ombro? Isso, o "tinho". Sentou-se. Parecia meio abatido. Estava sem cabelo e sem barba grisalhos. Mais magro. Meio pálido. Sujo (até fedia).
_ E ai velho rasta (é como ele me chama)
_ Colé meu velho. Porque sumiu?
 (tomou um gole bem gelado)_ Se eu te contar, você nem acredita.
_ Conta logo, tim-tim por tim-tim.
E ai, passou a me narrar por onde andava nos últimos dias.
A família o havia levado para passar um tempo num "CENTRO DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS . (ele sempre usou alguns tipos). Dia que no momento em que a família o deixou lá e saiu, o inferno astral começou. A tal direção confiscou tudo o que ele havia levado. Alias, até banho de sol lá era regulado.
Fico aqui a pensar. Há várias Instituições que se diz está preocupada com a Pseudorecuperação de Jovens e Adultos com dependência química. Ha parcerias até com governos. A quem cabe fiscalizar tais iniciativas  A quem interessa que esse povo fique esquecido em lugares que mais parecem "Campos de Concentração"?
Eu particularmente me comprometi com ele de através de ações, solicitar do MP que se faça fiscalizações. Vou buscar cumprir. E que Deus ajude aqueles que lá ficaram, porque "tinho" só regressou porque pulou o muro.

Abraxé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário