quinta-feira, 2 de maio de 2013

AS VEZES A MILITÂNCIA CANSA SABIA ?!

                                Arf! as vezes a Militância cansa sabia?.
Lembro-me como se fosse hoje. Há nesses meus quase 50 anos, uma história de mais de 30 com a militância.
Comecei  em Grupos de Jovens da Igreja Católica Apostólica Romana. Mais precisamente na Paroquia de São Brás no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Isso lá pelo início da década de 80. Não parou mais.
Partido Político, Movimento de Saúde, Movimento de Moradia, Movimento Negro, Defesa de Crianças e Adolescentes, Associação de Moradores, Grêmio Estudantil, Fóruns de vários tipos etc e tal.
Hoje me pego pensando o quanto valeu a pena tudo isso?!. Tudo o que aprendi, construir, desconstruir, ensinei, fiz, desfiz e por ai vai.
Arf ! as vezes a Militância cansa.
Hoje me sinto cansado.
Na militância, nunca tiramos férias.
Arf !
Tô precisando de férias, nem que sejam forçadas.
Mais sempre quando penso em parar um pouco, mesmo que seja alguns dias, não dá. Uma ou outra causa me laça. Me prende. E ai, lá vou eu.
Nem penso duas vezes. Já estou enfiado na luta. Vira mais uma bandeira.
Nesse exato momento estou a Organizar o Grupo de Promotores Legais Populares. De longe, um dos mais interessantes desses tempos.
Os PLP's trás na sua essência o desejo de Transformar tudo o que encontrar pela frente. Sem nem pensar duas vezes. Onde tiver alguém padecendo, sofrendo, gritando, lá estarão eles. Homens e Mulheres. Juntos com um único objetivo, transformar a situação que encontrar.



E é com essa vontade de Transformar a Sociedade que esse Grupo quer reviver Salvador. A periferia de Salvador como em outras grandes cidades  hoje vive vários dilemas, seja a Violência Doméstica, Drogas, Falta de escolas, Saúde, Transportes, trabalho etc. E claro para não faltar, as mazelas de políticos corruptos que querem sempre se aprópiar dessas comunidades para delas fazerem seus redutos eleitoreiros. Nesse caldeirão de ações políticas é que está envolvidos os PLP's. A luta das comunidades de Salvador será sempre nossa luta. Estamos aqui e não vamos desistir nunca. Afinal somos Baianos não é mesmo. Essa nossa luta está apenas começando. E vamos a onde a luta nos convocar e nos levar.  


Abraxé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário